Procurando um corretor Porto? Saiba onde encontrar e como cotar!

Seu seguro de forma simples e rápida

Encontre os melhores artigos

Procurando um corretor Porto? Saiba onde encontrar e como cotar!

O seguro auto, também conhecido como apólice, é um documento que protege o segurado contra imprevistos de diferentes naturezas. Ao contar com um corretor Porto, você garante uma das apólices mais completas do mercado: a da Porto Seguro.

O corretor de seguros da Porto Seguro atua como um intermediário entre o segurado e a seguradora, surgindo como um facilitador. É papel dele identificar as necessidades do cliente e escolher o plano mais adequado.

Contudo, como encontrar um corretor online Porto Seguro? Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre o assunto!

Antes de tudo, quem é o corretor Porto?

“É bastante fácil contratar um seguro de automóvel. Contudo, pode ser difícil encontrar um corretor de seguros confiável.”

O corretor de seguros se trata do profissional que lhe ajuda a escolher a opção mais adequada de seguro auto para seu perfil e necessidades. Ele atua como um intermediador na contratação de seguro.

Dessa forma, também está sempre a sua disposição para eventuais dúvidas, para acionar o seguro em caso de sinistros e para outras coberturas do seguro.

Por que um corretor Porto é importante?

É importante buscar um corretor online Porto Seguro, pois ele estará presente durante todo o processo de venda do seguro. Ele estuda o mercado, entende a situação de cada cliente e analisa todos os riscos.

Dessa forma, indica um plano de seguro que atenda às necessidades individuais do cliente. Basicamente, o corretor Porto existe para que a contratação de seguro seja mais segura e confiável.

Quais são as razões para contratar um seguro de automóvel pelo corretor online da Porto Seguro?

Como dito anteriormente, o corretor de seguros garante mais segurança e confiabilidade para se ter um seguro de automóvel. Não é difícil fazer a contratação de seguro por si só, mas há maior risco de contratar um plano pouco personalizado.

Confira as razões para contratar um seguro pelo corretor online da Porto Seguro!

Menor risco de confusão

Há muitos termos técnicos que são empregados no contrato da cobertura, que podem levar à confusão de alguém leigo. Cláusulas importantes podem passar despercebidas pelo cliente, seja por falta de conhecimento ou por desatenção.

Com um corretor de veículos, as informações do contrato ficam bem mais claras e entendíveis. Dessa forma, você sabe o que está assinando.

Cobertura de acordo com o seu perfil

Com um corretor de veículos, há outra vantagem que você ganha: personalização da cobertura. Numa conversa rápida, o corretor do seguro é capaz de identificar o perfil de utilização do veículo, principais condutores e outras necessidades.

Dessa forma, ele consegue indicar o plano de cobertura mais adequado para o seu caso.

Suporte para qualquer situação

Por fim, ter corretor de seguro lhe garante alguém com quem sempre contar em caso de necessidade ou dúvidas, assim como em situações de sinistros. Você também pode contar com ele na renovação do seguro, com ele garantindo que não atrase.

Afinal, contar diretamente com a Porto Seguro pode ser um processo bastante burocrático e demorado. Com um corretor, você tem um contato muito mais próximo para qualquer tipo de situação envolvendo o seguro auto.

Como encontrar um corretor Porto?

A primeira opção para encontrar um corretor Porto é através dopróprio Portal Porto Seguro. No site da seguradora, há um espaço para pesquisa de corretores, que pode ser feita por localização ou por nome.

Dessa forma, no portal Porto Seguro, é possível localizar a corretora mais próxima ou por nome, caso já tenha opções conhecidas.

A segunda opção é realizar a pesquisa por conta própria, no mecanismo de busca ou pelas redes sociais. Em ambas as opções, é importante se atentar a certos detalhes e critérios de segurança, de formar a contratar uma corretora confiável. Quais são?

Histórico da corretora

Confira o histórico da corretora, ficando de olho em aspectos como:

  • Tempo de atuação;
  • Reputação com os clientes e credibilidade;
  • Relacionamento com as seguradoras com que trabalha;
  • Etc.

É importante que a corretora apresente boas referências para que realize contato com ela. Uma dica é averiguar quantos anos de atuação ela possui, pois empresas com péssima atuação não costumam durar muito tempo.

Franquia

Quanto maior é o valor da franquia do seguro, menor é o valor da apólice. Por isso, antes de pensar em assinar qualquer contrato, veja se o orçamento estipulado envolve a franquia caso haja sinistro.

Claro que é importante considerar que você terá que assumir as despesas que custarem menos que esse valor definido na apólice.

Abrangência da cobertura

Também avalie a cobertura do seguro de automóvel, que envolve coberturas obrigatórias e coberturas opcionais. Nessa situação, você deve entender que há a cobertura compreensiva e a cobertura parcial.

Na cobertura compreensiva, há cobertura para diversos tipos de situações:

  • Colisão;
  • Incêndio;
  • Roubo/furto;
  • Desastres naturais;
  • Assistência 24 horas;
  • Etc.

Enquanto isso, a cobertura parcial cobre apenas roubo/furto e incêndio, tendo a opção de contratar terceiros. Nessa situação, danos parciais ao veículo não são cobertos.

Por esses detalhes, leve em conta a cobertura dos planos oferecidos pela corretora na hora de escolher. Da mesma forma, leve em conta o preço do plano.

Como saber se a corretora de seguros é confiável?

Antes de contratar qualquer serviço de instituição financeira, deve conferir o registro de corretor, que deve ser autorizado a atuar por seu respectivo órgão regulador. No caso do mercado de seguro, esse órgão é a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

No site da Susep, é possível verificar o registro do corretor e se certificar da idoneidade do mesmo. Dessa forma, você sabe que está contratando o serviço de uma corretora de fato e que ela possui estrutura para prestar esse serviço.

Como verificar o registro do corretor de seguros?

Para verificar o registro do corretor, seja empresa corretora ou corretor pessoa física, basta acessar o site da Susep e clicar em “Serviços ao cidadão”. Após o menu se expandir, acesse o “Consulta ao cadastro de corretores de seguro”.

Para verificar o corretor, insira o nome da empresa ou corretor, o CNPJ ou CPF ou o registro Susep. Com esses dados, o sistema pode localizar o registro do corretor.

Como cotar com um corretor Porto?

Para realizar a cotação do seguro, não precisa acessar o portal Porto Seguro – você pode acessar o site da Segup. A Segup se trata de um corretor Porto Seguro que realiza todas as cotações de forma online.

A Segup trabalha com as principais seguradoras do mercado, incluindo a Porto Seguro. Em nosso site, é fácil de fazer a cotação, além de rápido e seguro, garantindo um plano que seja adequado para suas necessidades.

Dessa forma, se você busca um corretor Porto para obter os serviços da seguradora Porto Seguro, pode contar com a nossa empresa. Faça um teste agora e realize a sua cotação online!

LSI: corretor de seguros, portal Porto Seguro, corretor online Porto Seguro.

Palavras-chave secundárias: seguro auto, cobertura compreensiva, registro de corretor, seguro de automóvel, contratação de seguro.

Tenha um seguro que é como você, digital!

Artigos Relacionados

homem-verificando-laudo
Dicas - Seguros
Para quem busca comprar ou vender um carro usado, o laudo de vistoria veicular é...
Mulher com celular
Dicas
Em geral, as pessoas conversam mais sobre como contratar um plano de saúde e quais...
Excited and intrigued young blond girl in white dress, hurry up and make order on online shopping site before discount ends, enter credit card digit numbers to mobile phone, pink background.
Dicas
Nem sempre conseguimos utilizar de um serviço do plano de saúde, seja por não ter...
pai-e-filho-no-carro
Dicas - Viagem
Essa é a pergunta número um para todos que vão realizar sua primeira cotação. Um...