5 Dicas para pagar menos no seguro de automóvel

Seu seguro de forma simples e rápida

Encontre os melhores artigos

5 Dicas para pagar menos no seguro de automóvel

Nós da SegUp queremos que você tenha um preço mais justo no seu seguro, e para isso vamos compartilhar 5 dicas importantes para você reduzir os valores da sua cotação de seguros.

1 – O mês de contratação pode impactar o preço do seu seguro

As seguradoras sabem que as maiores taxas de renovação acontecem nos meses de Julho e Dezembro e por isso é alta a competitividade entre as empresas para fecharem o ano com o maior número possível de cliente. Nos meses próximos a Julho e Dezembro podem ser bons para renovação e alteração de seguros, pois como você verá abaixo você poderá ter melhores condições.

2 – Negocie com o seu corretor

Uma boa solução para a redução do custo do seu seguro, pode ser a negociação do seu corretor com a sua seguradora. Alguns corretores de seguros possuem uma margem de negociação e descontos a serem concedidos a alguns clientes, aproveite destas oportunidades. Uma boa dica é encontrar corretoras de seguro online, empresas neste modelo de negócio os custos tentem a ser melhor. (Veja mais neste artigo completo)

3 – Escolha seguradoras de “segunda linha”

Dentro do mercado de seguros existem produtos de “segunda linha”, que são prestados pelas mesmas empresas de primeira linha. Peça para o seu corretor cotações da Azul (2º Linha da Porto Seguro) ou Aliro (2º Linha da Liberty Seguros).

4 – Compare preços

Faça novas cotações de seguros, sempre busque alternativas e diferentes opções de preços. Fazer cotações com outros corretores pode ser uma alternativa de reavaliar seu preço final.

5 – Mantenha seus dados atualizados

Esse pode parecer um fator de menor importância porém é essencial atualizar seus dados com certa frequência. Se você se mudou de um ano para outro, se deixou de frequentar a faculdade ou utiliza seu veículo apenas para lazer. Todos esses fatores impactam na precificação do seu seguro. Por isso é importante manter a constante atualização dos seus dados.

Tenha um seguro que é como você, digital!

Artigos Relacionados

mulher segurando o cofrinho e dinheiro
Dicas - Seguros
Segundo o relatório da CNSeg, cerca de 70% dos carros registrados no Brasil não possuem...
homem-uber-com-mascara
Dicas - Seguros
Trabalhar como motorista de aplicativo[1]  se traduz em mais riscos para o carro – afinal,...
homem em moto amarela
Dicas - Seguros
Ao buscar por um seguro de moto, é importante encontrar uma empresa que preste um...
carro-alagado-na-cidade
Dicas - Seguros - Seu Carro
Há certos danos materiais que simplesmente estão fora do seu controle – por desastres naturais,...